quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cimento queimado - Ninguém me tira essa idéia!



Bom dia gentemmm...
Ai ai ai ai ai...desde que começamos a reforma/construção da casa, encasquetei que na escada e garagem o chão seria de cimento queimado.
Certo dia, passeando com uma amigona pela região da Oscar Freire, entramos numa mini galeria e me encantei com o chão do lugar...nada mais ao meu redor me interessava, apenas o chão..rs.
Comentei com ela que ia fazer em alguns cômodos da minha casa e desde então...vim alimentando a idéia.
Quando contratamos o pedreiro, comentei com ele e me disse que sabia fazer...e eu, saltitante, já imaginei onde faria. Ecada e garagem. Pra mim, tudo muito claro e resolvido.
Aí...com o passar do tempo, o namorado e pedreiro ficam tentando a todo custo mudar minha idéia. Falam que vai escorregar, que vai manchar..que blá blá blá...
Ficooo muuito bravaaaa, pois quero, quero e quero...o cimentinho lindooooo amarelinhooo na minha casa.
Pronto...vai ser isso e acabou.
Neste momento de perrengue de grana, vamos fazer apenas a escada. A garagem vamos deixar pra depois...qdo pagarmos algumas coisinhas...
Mas é isso... e vc ...o que acham do cimento queimado?
Esse com porcelana fica mais lindoooo....ai ai...♥♥♥

10 comentários:

  1. Oi Alyne,
    Sabe que quando eu era criança, a long long time a go, esse piso só existia em casa de pobre paupérrimo. Na minha casa tinha, vermelho e amarelo. Realmente tinha que ser encerado e dava um trabalhão.
    Hoje em dia vejo ele reinando em revistas de decoração e cheio de pompa. As coisas mudam. Até a nora tré chique (não é assim que se escreve, mas estou com pressa. rsrsrs) queria colocar na casa dela, mas o pedreiro disse que ele racha com facilidade e que não dá para fazer reparos sem ficar a marca. Então pense nisso e decida.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu penso em colocar desse piso na minha garagem e varanda, mas pelo motivo que falei tenho receios.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, como a Ozenilda disse aí em cima.. esse cimento era usado em casas bem humildes. Eu já morei em uma que tinha um piso verdão, rsrs. Mas a moda volta e toda sofisticada! É bom pra sair da mesmice de sempre. Bem bacana!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. OI Alyne,
    Tenho um amiga chiquérrima, que a sua casa é toda de tijolinho a vista com detalhes em ferro e o piso é todo do queimado comum, o cinza escuro mesmo, a casa dela é linda. E eu quando fizer a minha já esta até no meu orçamento.
    Tomara que você escolha este tipo de piso.
    Além de ser barato, tem muitas opções para a decoração.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo tbm! Cansei de ver na Casa Claudia uns apês e umas casas suuuper chics com piso de cimento queimado. Eles colocam até em ambientes sociais, como salas e quartos! Se incorpora muito bem à qualquer decoração!
    Se vc colocar esses tozetos de granito, ou cerâmica mesmo, vai ficar mais lindo ainda!
    Um beijo!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

    ResponderExcluir
  6. Bem menina!!!
    Tem coisas que queremos e queremos...
    Mas na prática e durabilidade, essa não é uma idéa que vá durar muito tempo, principalmente se for feito com a argamassa peparada na própria obra. A argamassa usada da usinagem, aquela que você encomenta em empresas especializadas para concretagem por bitoneira, essa é de maior resistência.
    Mas cnontudo existe vários riscos a curto prazo para o uso desse tipo de piso, como alguns citados acima.. Trincas podem ocorrer, daí um possível reparo pode colocar aquela beleza inicial por água abaixo.
    E mais!!
    Um custo alto, tendo em vista que você terá que quebrar turo, e refazer novo contra piso para aplicação de um novo.
    Pense nisso!!
    Mas a idéia do piso hidráulico é uma linda idéia, principalmente se você fizer a mistura dele com materiais mais mordernos ou até madeira.
    Boa sorte

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, esse piso é otimo só precisa saber fazer
    e fica mais bonito se for adicionado pó de marmore,é bem resistente e o pó de marmore alem de clarear nao fica liso, uma otima escolha

    ResponderExcluir
  8. Alyne nem seu se vc já colocou o cimento queimado na sua escada mas também sou apaixonada por esse piso e quero colocar na minha garagem e área externa tb. E realmente ele racha pois lembro que em mil novecentos e bolinha na casa da fazenda onde cresci era de cimento queimado vermelho. Então a solução é vc colocar piso de cimento queimado com demarcação de piso (como se fosse Korodur): http://4.bp.blogspot.com/_1hFOshXt_iI/S8vNqi7wP6I/AAAAAAAAAk4/HoWhIYwJSrQ/s1600/cimento+queimado5.jpg
    Pois assim quando for necessário manutenção vc faz só naquele quadrado, sem danificar o resto!

    ResponderExcluir
  9. Sandra disse...
    Moro em um condomínio fechado em uma cidade do interior paulista, minha casa tem cimento queimado feito com cimento estrutural branco e pígmentado com pó xadrez amarelo. É lindíssimo. As trincas fazem parte do charme, não se preocupe com elas.
    Vá em frente.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia fui criada ne casa de cimento queimado, e aos quarenta anos de piso minha mãe resolveu mudar pois ainda estava lindo e intacto não concordei pois gosto do cimento queimado mas enfim a casa era dela fizermos a troca. Hoje moro no sítio e fiz cimento na casa toda, amoooo. E minha mãe ah minha mãe fala em trocar de novo por cimento queimado. Se fizer bem feito não se arrependerá!

    ResponderExcluir